Ozonioterapia




A ozonioterapia tem sido cada vez mais procurada devido aos seus benefícios causados ao organismo. O gás ozônio é considerado um oxidante para o corpo e assim que entra em contato com os tecidos biológicos automaticamente o sistema antioxidante é ativado e com isso, macrófagos, eosinófilos, linfócitos e diversas células protetoras entram em ação, desencadeando uma cascata de respostas bioquímicas. A liberação de radicais livres e espécies reativas de oxigênio forçam o sistema de defesa e regulação do corpo a ativar respostas fisiológicas que são positivas para nós.
A ozonioterapia pode ter função bactericida, fungicida, antiviral, anti-inflamatória, analgésica, aumenta a vascularização local, melhora processos cicatriciais e aumenta a imunidade. Dessa forma ela é eficiente para auxiliar em diversos tratamentos seja estético ou não.
Indicações:
-
Redução da gordura localizada, celulite e flacidez;
-
Pele com pústulas e acnes ativas;
-
Ferimentos com dificuldade de cicatrizar; infectados; com deiscências; em sofrimento ou com processo de necrose;
-
Fibroses e aderências;
-
Regiões isquêmicas e com pouca vascularização;
-
Intestino preguiçoso;
-
Candidíase;
-
Imunidade baixa;
-
Rinite e sinusite;
-
Inflamações e dores gerais.
De acordo com o objetivo que desejamos alcançar é que vamos programar o equipamento para trabalhar com concentrações de ozônio e vias de aplicação especificas. Podendo ser aplicações locais subcutâneas, bags, insuflação retal, vaginal ou auricular.